sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Não consegui doar sangue porque sou gay", diz leitor

LEITOR DANILO FRANÇA
DE BELO HORIZONTE (MG)
Na terça-feira (10), tentei doar sangue pela primeira vez, mas não consegui porque sou gay. Simples e cruel.

Eu fui impedido logo na entrevista pelo médico da Hemominas. Tenho um único parceiro sexual há mais de três anos, mas como sou homossexual, então, me encaixam automaticamente num conceito estúpido e já ultrapassado de "grupo de risco".

Achei realmente um absurdo! A Hemominas e o Ministério da Saúde não têm o direito de fazer isso comigo, pelo simples motivo de eu ser gay.

Saí da sala atordoado, nem me lembro do que disse ao médico depois disso. Olhei para as outras pessoas que estavam na sala de espera para a entrevista com o médico e senti vergonha não sei de quê.

Nesta hora, eu me senti completamente discriminado. Sim, eu fui discriminado por causa da minha sexualidade. Por isso, gostaria que este fato fosse divulgado, para que mais pessoas tenham ciência desta discriminação que muitos gays sofrem dia após dia em todo o Brasil.

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha.com enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia  ou enviar mensagem para o endereço eletrônicoleitor.online@grupofolha.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário