quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Perfil de um Homofóbico


Silas Malafaia é pastor evangélico, um dos lideres da Assembléia de Deus no Brasil (a maior denominação evangélica do Brasil em numero de fiéis), tem um programa de TV que esta há 29 anos no ar e é transmitido por três emissoras nacionais (Bandeirantes, CNT e Rede TV) o programa também é dublado em inglês e exibido em mais de 50 países, alcançando cerca de 670 milhões de lares.  Ele é vice-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil. E é dono de uma editora e de uma gravadora evangélica. Sem dúvida alguma é um dos líderes evangélicos mais influentes do país.
A igreja do pastor Silas Malafaia tem 22 deputados federais eleitos, além de outros 48 deputados de outras denominações evangélicas que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica onde Silas Malafaia tem “passe livre” e indiscutível influência. Onde o presidente da Frente afirmou “Temos um acordo com nossos partidos: se o que está em pauta na Casa atentar para alguma questão moral, temos independência. Foi assim que derrubamos o kit gay” (em referência ao kit anti-homofobia).
Silas Malafaia mobilizou no dia 01/06/2011 mais de 30 mil pessoas em Brasília para protestar contra a Lei Anti-Homofobia. Em 23/06/11 na Marcha para Jesus em São Paulo com mais de 1 milhão de evangélicos, Silas Malafaia fez discursos raivosos contra os direitos dos cidadãos LGBTs e convocou os líderes e fiéis a se posicionarem contra qualquer lei que beneficie os cidadãos LGBTs, dizendo que os homossexuais querem privilégio e que em breve teríamos a “marcha para a pedofilia”.  
Entre os mais de 1 milhão de DVDs vendidos por Silas Malafaia existe um intitulado “A Liberdade de Expressão Está em Perigo, Isto Atinge Você!” (Editora Central Gospel) onde ele não só se posiciona contra as Leis Contra Homofobia, como convoca os cristãos a se posicionarem contra os direitos civis dos cidadãos homossexuais. Foi nesse DVD que ele cunhou o termo “mordaça gay” onde ele acusa os homossexuais de tentarem acabar com a liberdade de expressão no Brasil e acusa o movimento gay de querer estabelecer uma ditadura no país.
Em recente entrevista para revista Época (uma das maiores do Brasil), Silas Malafaia afirmou que ele é “a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia”, que homossexualidade é “a promiscuidade do ser humano”, e que crê na “cura” da homossexualidade: “reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea”. Silas acusa os ativistas do movimento gay “Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos (...) os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico” E por fim diz que trataria um filho gay da mesma maneira que trataria se ele fosse ”assassino, serial killer e traficante”.
Além de deturpar os discursos do movimento gay, de fazer manobras políticas contra os direitos lgbts ele exerce sua influência para demonizar os homossexuais em suas conferências evangelísticas que ocorrem em todo território nacional e mobiliza pastores e ministros evangélicos para realizar marchas contra a PLC/122.
Os discursos do Silas Malafaia têm enorme impacto político e no controle das massas. Seus pronunciamentos na TV e sua atuação e controle político fizeram que leis de direitos civis aos cidadãos LGBTs fossem barradas. E agora, ele planeja junto com seus deputados federais um plebiscito nacional que substitua a aprovação do Supremo Tribunal Federal, que julgou constitucional a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


Fonte: Marco Antonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário