terça-feira, 17 de abril de 2012

Arquidiocese de Maringá pede que mídia ignore cartaz da parada gay

A Arquidiocese de Maringá solicitou aos meios de comunicação da cidade a retirada do cartaz de divulgação da parada gay que traz estampado o desenho da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, o principal cartão postal da cidade. O pedido foi feito por meio de uma nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira (16).


Na nota, a Arquidiocese afirma que a "Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores", porém ressalta que "a Catedral, antes de símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses".

"A Igreja defende que sua pregação é uma proposta livre, apesar da diversidade social existente, que ela respeita, ainda que nem sempre concorde com todos os modelos de comportamento", diz a nota assinada pelo arcebispo metropolitano, Dom Anuar Battisti.

O líder religioso lamentou o uso da imagem da Catedral no cartaz por entender que isso "confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense" e defendeu uma convivência harmônica e de respeito mútuo entre os maringaenses.

Odiário.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário