sábado, 19 de novembro de 2011

SP: Câmara discute novo orçamento para Parada LGBT de Araraquara

Evento teve mais público do que os próprios organizadores esperavam
SP: Câmara discute novo orçamento para Parada LGBT de Araraquara (Foto: Manoela Marques/EPTV)Parada do Orgulho LGBT de Araraquara/SP
(Foto: Manoela Marques/EPTV)
Surpresos pelo número de pessoas que foram às ruas durante a 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT, no último domingo (13), os organizadores da Semana da Diversidade Sexual de Araraquara esperam conseguir uma verba orçamentária para divulgar o evento em 2012.

Confira mais fotos da Parada LGBT

A Câmara Municipal discutirá nesta quinta-feira (17) uma proposta de emenda apresentada por um grupo de vereadores, que defendeu que a semana passe a fazer parte do orçamento municipal.

"Queremos uma verba garantida para poder trabalhar melhor a divulgação e o evento em si, que é importante como um todo, não só a Parada", afirmou o presidente da ONG RNP+Sol, Alberto Carlos de Souza. Segundo ele, a expectativa era receber até 3 mil pessoas, mas o evento teve um público estimado de 5 a 6 mil participantes. “O público foi maior que o esperado, mas o que valeu mesmo foi perceber que a Parada tinha gente mais consciente. As pessoas que estavam sabiam o que faziam ali”, anima-se.

A verba destinada ao evento em 2011 não permitiu que fosse trazida nenhuma grande atração para a Parada. O problema, segundo os organizadores, repetiu-se nos últimos dois anos, quando o desfile de transformistas e drags queens foi cancelado.

Para ele, toda a programação da Semana é importante, pois discute assuntos como família, emprego e educação. “Os gays convivem com uma família hétero, por exemplo, então é preciso que o assunto seja tratado com um todo, com a sociedade igualmente. A Parada apenas dá visibilidade ao evento e atrai gente, mas o seminário é essencial”, finaliza o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário