sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hillary Clinton convida todas as nações do mundo a lutarem contra a homofobia.!

Em discurso histórico, a secretária de governo Hillary Clinton convidou todas as nações do mundo a lutarem contra a homofobia. “Os direitos gays e os direitos humanos são a mesma coisa”, disse a secretária que por meia hora abordou o tema na reunião “Livre e Igual em Dignidade e Direitos”, em comemoração aos 63 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos na sede das Nações Unidas em Genebra, Suíça, nesta terça-feira.

Antes, um memorando do presidente Barack Obama determinou a posição dos EUA em defender os direitos de gays, lésbicas e transexuais em âmbito internacional.  Os EUA anunciaram a criação de um fundo e passaram a considerar o tema como prioridade nas ajudas que o país concede a outros países. "Neste memorando, estou instruindo a todos os organismos no exterior a garantir que a diplomacia americana e a ajuda externa promovam e protejam os direitos humanos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou Obama.

Em seu discurso, Hillary de voltou à comunidade gay e anunciou o apoio dos EUA e início de uma cruzada mundial contra a homofobia, antes de anunciar o novo fundo. “Para os homens e mulheres LGBT em todo o mundo, deixe-me dizer isto: Seja onde você mora e quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida, se você está conectado a uma rede de apoio ou se sentem isolados e vulneráveis, saiba que você não está sozinho. Pessoas em todo o mundo estão trabalhando duro para apoiá-lo e acabar com as injustiças e perigos que enfrentam. Isso é certamente verdade para o meu país. E você tem um aliado dos Estados Unidos da América e você tem milhões de amigos entre o povo americano. A administração Obama defende os direitos humanos das pessoas LGBT como parte de nossa política de direitos humanos e abrangente como uma prioridade da nossa política externa”, disse a secretária de Estado dos EUA





Assista a declaração de Hillary Clinton na ONU e leia a tradução da Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário