sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Homossexuais vão escalar montanha e hastear a bandeira gay em Cuba

                                                                           Mariela Castro
A Bandeira do Arco-Íris, emblema da diversidade sexual, vai tremular pela primeira vez no cimo do Pico Turquino, o mais alto de Cuba, hasteada por grupos Homossexuais que vão escalar a montanha no final de setembro, informou uma entidade oficial.

Segundo o site do Centro Nacional de Educação Sexual, dirigido por Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro, ativistas de TransCuba, HxD (Homens pela Diversidade) e a rede de jovens universitários vão levantar pela primeira vez, no ponto mais alto de Cuba, a Bandeira do Arco-Íris.

Desde a vitória da revolução de Fidel Castro, a escalada desse pico de 1.974 m de altura, no centro de Sierra Maestra, tornou-se símbolo de firmeza e vontade política.

Uma foto histórica mostra Fidel e Raúl Castro, com fuzis para o alto e acompanhados de outros "rebeldes" no topo da montanha, cantando o hino nacional, diante do busto do herói nacional José Martí.

A escalada partirá da cidade de Santiago de Cuba, 900 km a sudeste de Havana, no dia 25 de setembro, envolvendo "as redes sociais do Cenesex, convocadas pelo grupo de mulheres Lésbicas e Bissexuais Oremi".

Os Homossexuais também vão visitar o Mausoléu da Segunda Frente, na mesma província, para uma homenagem ante o túmulo de Vilma Espín, esposa de Raúl Castro, que em vida ocupou a máxima liderança feminina da ilha, além de ter sido precursora da defesa da diversidade sexual em Cuba.

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário