segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um arco-iris no chão de Franca

A vida é engraçada!!! A pouco menos de uma semana, realizei um vídeo falando da violência e do ódio promovido por instituições religiosas contra os gays do Brasil, e falando francamente, Franca surpreendeu-me nesse ultimo domingo!!
Foi lindo ver e ouvir a gente francana abrindo o coração. 20 mil pessoas presentes em uma festa doce, feliz, justa e solidaria. Uma senhora de 86 anos em uma cadeira de rodas "...eu vim, para dar a minha contribuição, para que os gays sejam respeitados, eles também são gente!!!". Um pai e uma mãe: "nosso filho é gay, da pra ver não dá? Nós temos a obrigação de acompanha-lo na busca de seus direitos..." "A gente aceita o câncer!! Porque não vai aceitar que as pessoas sejam do jeito que são?", disse-me uma senhora muito bem vestida, já nos idos de 70 anos de idade. Um outro fato que mexeu com minhas vísceras foi o de um irmão que abraçado ao seu, narrou " ele é meu irmão cara!! E eu estou com ele para o que der e vier!!"
Nas seis horas que estivemos presente no evento não observamos nenhum ato que atentasse contra a moral e os bons costumes; O evento foi político!! Mãos dadas e beijos suaves por toda a parte, mas nada de promiscuidade. Nossos olhos não atentaram a nenhum uso de drogas ou consumo excessivo de álcool. O evento foi de paz!!
Parabéns a gente francana que mostrou lutar pela igualdade e diversidade, ao Gilberto, organizador do evento que não mediu esforços para que tudo corresse bem, a policia militar que garantiu a segurança, quando alguns homofóbicos do lado de fora do parque falaram palavrões, ao serviço de saúde social na sua luta contra a AIDS, aos iguais que portaram-se com respeito e dignidade, aos administradores da cidade; Um povo reflete seus lideres!! 
O mundo esta mudando!!
E mudando para melhor!! Franca me provou isso!!
Talvez seja apenas uma gota d'água em um imenso oceano a ser conquistado, mas já é alguma coisa!!                              



                                                          (devido a escassez de tempo e ao grande número de fotos da Parada Gay da cidade de Franca SP, as fotos serão postadas em intervalos. se a sua foto ainda não saiu, não se preocupe ela estará aqui, veja nossos vídeos e volte mais tarde. Meu abraço e meu carinho)

5 comentários: